Entre Margens

segunda-feira

Um improviso - para começar

Não me explicas esse sorriso?
Então também não te digo
como é que eu consigo
sorrir sem que vejas

São cócegas de dentro, que nascem dos dedos dos pés e brotam nos pêlos da nuca

E não me ensinas como se beija?
Deixa
Vou deixar-te curiosa
sem te contar

Como é que a minha alma
beija uma rosa
sem que se desfaça

E as pétalas que vejas cair
não caem sem graça

Estão apenas a correr para a cama
escapando do orvalhado
que não as deixa dormir

O Inverno esconde-as de mim

É que assim ainda vão a tempo
de se tapar do frio
que corre da nortada do mar

E lá vão amornando
nos bafejares da tua boca
que lhes toca com esse cetim

Vão a correr enquanto sonham
para não se perderem no ar

Não vá o vento enganá-las
como só ele sabe fazer
àquelas rosas de amar.